Dança


A aula de Dança retornou no dia 10/01 sob a coordenação de Juliana Cardoso e com novo professor. As aulas acontecem toda terça e sexta, às 19h, na Escola Municipal Almiro Paraíso. O investimento no curso para o aluno é de apenas R$10 por mês, graças a uma parceria entre a Associação Comunitária doParaiso (ACP) e o Núcleo de Dança. Parte do salário do professor está sendo pago pela ACP. Jean Calos Nascimento, 30 anos, é o novo professor de dança do Paraíso. Ele é formado em Dança, pela Universidade Federal de Viçosa. Já lecionou para todas as faixas etárias. Jean é dançarino do grupo Impacto há 14 anos. O grupo impacto nasceu de um projeto Social do Núcleo de Dança há 20 anos, hoje o grupo é conhecido em todo o Brasil. Acompanhamos a aula do dia 13/01 e aproveitamos para fazer uma rápida entrevista com o professor. ACP: Jean, o que estáachando de ensinar dança aqui no Paraíso?
Jean: Gostei muito do convite. A turma aqui é bem animada e o local é adequado. Acho que elas têm o mais importante que é disposição e gostar de dançar.
ACP: É o seu primeiro contato em área rural?
Jean: Não, já morei em área rural. Como professor sim, é a primeira vez que dou aulas para uma turma de área rural.
ACP: O que você está achando da turma?

Jean: Uma turma muito interessada, disposta aaprender, participar e sugar  tudo que pude do professor.Pode chover, como hoje, que elas estão aqui. Isso motiva o professor. Para começar a participar das aulas é só ir até a escola nos horários da aula de dança e procurar a corrdenadora do curso Juliana Duarte.

Informações (31)997588756