Escola do Paraíso recebe verba do Mais Educação

13/07/2017

Escola Municipal Almiro Paraíso recebe verba do governo federal.
Escola Municipal Almiro Paraíso recebe verba do governo federal.

A Escola Municipal Almiro Paraíso pssou a receber verba do programa Mais Educação do governo federal. A escola funciona agora em tempo integral. A ACP entrevistou um a funcionária da escola, que preferios não revelar o nome, para saber mais detalhes sobre o funcionamento da escola e a verba recebida. Confira a entrevista e entenda melhor as mudanças que a escola está passando:


ACP: A Escola Municipal Almiro Paraíso passou para tempo integral?

Escola: Sim.

ACP: Como isso aconteceu?

Escola:Através de adesão ao Programa Novo Mais Educação do governo federal em 2016. É um Programa oferecido pelo MEC para extensão da carga horária, que pode ser de 5 ou 15 horas semanais com acompanhamento pedagógico e atividades complementares. A escola escolheu oferecer 15 horas semanais. O MEC através do FNDE envia recursos para transporte e alimentação dos voluntários que ministram as atividades e para adquirir material de custeio que serão utilizados nas oficinas.

ACP:A verba enviada pelo MEC, através do Programa Mais Educação é gerenciada pela escola?

Escola:Sim. O FNDE abre uma conta em nome do Caixa Escolar da escola, assim os responsáveis pela gestão dos recursos PDDE (Programa Dinheiro Direta na Escola) faz aplicação do mesmo.

ACP:Quais atividades as crianças fazem na parte da tarde?

Escola:Complemento Pedagógico - Português e Matemática - 8 horas semanais. Atividades complementares - Artesanato, Pintura e Leitura- 7 horasHora do descanso após almoço e recreio. Projeto Horta - Grupo GEIA

ACP: A escola recebeu verba suficiente para manter a escola em tempo integral por quanto tempo?

Escola: Esse recurso será para 8 meses.