Programa de letramento para adultos

04/04/2018

No dia 9 de abril às 18: 30h será a primeira aula do Programa de letramento, na E M Almiro Paraíso. As aulas serão na segunda, quarta e sexta, das 18: 30 às 21: 30 Podem participar dessas aulas, alunos que precisam começar ou terminar o ensino fundamental, de  1º  ao 5º  ano. Podem também participar alunos que estão há muitos anos sem estudar e querem fazer uma adaptação e rever conteúdo, antes de ingressar na série que precisa cursar.  A duração do programa depende exclusivamente do progresso dos alunos. Para conseguir o certificado de conclusão do ensino fundamental será necessário que o aluno faça uma avaliação.

O programa de letramento, na E M Almiro Paraíso está sendo implantado pela Secretaria Municipal de Educação. A Associação Comunitária do Paraíso conversou e levou uma demanda de alunos adultos interessados em voltar ou começar os estudos, na E M Almiro Paraíso, no turno da noite e a Secretária de Educação, Ana Monteiro, propôs implantar, na escola, o programa de letramento. O cadastramento realizado pela Associação  Comunitária do Paraíso cadastrou 26 adultos interessados em voltar a estudar, no Paraíso, sendo que, 15 adultos precisam começar ou terminar o ensino fundamental do 1º ao 5º ano. Para cadastrar aluno envie uma mensagem de texto via WhatsApp para (31) 99758-8756.

Educação é um direito constitucional, todos os cidadãos têm direito a educação. O acesso a educação deve ser promovido e incentivado com a colaboração da sociedade. É o que a Associação Comunitária do Paraíso tem procurado fazer.